É possível ser saudável através de uma alimentação vegetariana?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Seja por compaixão aos animais, ética, proteção do meio ambiente, saúde ou religião, há um tendência para que mais e mais pessoas procurem, pesquisem ou estejam mesmo dispostas a adotar uma alimentação vegetariana, ou seja, ausente de produtos de origem animal. Esta tendência de deixar estes produtos, deve vir concomitantemente à inclusão de frutas, verduras, legumes e grãos na alimentação. Ou seja, comida de verdade!

Este desejo por mudança muitas vezes é impedido pelo medo do desconhecido. Surgem cada vez mais dúvidas e questionamentos sobre a quantidade, qualidade e segurança nutricional de uma alimentação sem carne – se esta realmente irá fornecer energia suficiente, vitaminas e minerais e todos os macronutrientes que o corpo necessita.

Para começar, posso adiantar que a resposta é sim!

Através de uma alimentação vegetariana, é possível obter todos os nutrientes que o corpo precisa. O que não pode acontecer é retirar a carne da dieta sem incluir novos alimentos. Diversos estudos mostram que vegetarianos tem menor risco de desenvolver doenças do coração, doenças auto-imunes, cânceres, alergias ou até doenças causadas ou agravadas por uma alimentação deficiente em vitaminas e minerais. Isto porque as proteínas vegetais acompanham fibras, vitaminas, minerais e são livres de colesterol e gorduras saturadas, sendo muito mais saudáveis para o nosso organismo. E, ainda, os vegetarianos acabam tendo uma alimentação muito mais rica em fibras, vitaminas e minerais, já que consomem mais verduras e legumes.

Aqui você vai aprender com a gente a se alimentar de forma saudável através de uma dieta vegetariana. Tudo isso com segurança e inteligência, conhecendo mais sobre os nutrientes, e também, quais deles merecem mais atenção.

O nosso objetivo é trazer informação científica de uma maneira descomplicada para que todos possam entender e aplicar no seu cotidiano. Acreditamos que através de informação simples, direta e pautada na ciência podemos ajudar às pessoas a descobrirem os benefícios de uma alimentação saudável e ética.

Vamos juntos descobrir o mundo maravilhoso da alimentação saudável e vegetariana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *